quarta-feira, 17 de março de 2010

DIETA E SAÚDE

Troque o leite e derivados pelas versões desnatadas ou com baixo teor de gorduras. Além de diminuir a quantidade de gorduras saturadas e de colesterol – substâncias relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares; você estará optando por alimentos menos calóricos.

PROCURE AS FIBRAS
Opte por alimentos feitos a partir de cereais integrais como, por exemplo, arroz, massas e pães integrais. Alimentos com maior teor de fibras estão relacionados com o aumento da saciedade, fazendo com que a fome demore mais a aparecer. Além disso, uma dieta com quantidade adequada de fibras está relacionada com a diminuição do colesterol sanguíneo, ajudando na saúde do coração.

TROQUE O TIPO DE CARNE
Substitua as carnes gordas pelas que apresentam menor teor de gorduras como frango sem a pele e peixes. As gorduras são o nutriente que apresenta maior quantidade de calorias por grama. Fazer trocas que levam à diminuição de gorduras na dieta irá colaborar para a redução de calorias no final do dia.
Cuide da sua saúde e do seu bolso! Aproveite nossa super promoção e emagreça com R$0,53 ao dia. Comece agora!

NÃO AOS ENLATADOS
Os enlatados são ricos em sódio que em excesso é risco para o desenvolvimento de pressão alta. O sódio, também, está relacionado com a retenção de líquidos no corpo, levando ao inchaço. Substitua os enlatados por alimentos naturais. Você irá ganhar em sabor e saúde.

FRUTAS SIM!
Troque os doces por frutas da estação. Os doces são ricos em açúcar e gorduras, prejudicando o emagrecimento. As frutas da estação, além de serem muito menos calóricas, contêm fibras, vitaminas e minerais que trazem benefícios para o corpo. Deixe frutas picadas na geladeira, prontas para matar a vontade de comer algo doce que pode aparecer em qualquer momento.

OPTE PELOS FEITOS NA HORA
Os pratos prontos congelados são ricos em gorduras e sódio, nutrientes que aumentam a vida útil do alimento. Optar por alimentos preparados no dia com temperos e ervas naturais irá melhorar o sabor da preparação e a qualidade do alimento, além de poder reduzir o valor calórico, ajudando na sua eliminação de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário